PORQUE O IDEHM

Segurança e Diferenciação

Nossas Soluções, oferecem ferramentas capazes de gerar significativo impacto econômico, utilizando-se de métodos de impactos sociais e ambientais contidos no ESG/BSA. Observamos rigorosamente as normatizações brasileiras e atuamos para adequar e reclassificar parceiros como Instituições de Responsabilidade Social e Ambiental e, consequentemente, todos os benefícios que se aplicarem aos portadores desta caracterização, o que acarreta na potencialização máxima dos trabalhos realizados pelos parceiros, e beneficiando a sociedade como um todo.

Inteligência Social

Somos seu passaporte na construção de uma cultura institucional forte e segura. Nosso processo de formulação dos Programas de Responsabilidade Social e Ambiental, utiliza essa relevante ferramenta para o atendimento de nossos parceiros. Nossa atuação tem foco no entendimento das necessidades e interesses no entorno social da organização, respeitando e estudando a sociedade onde está inserida através do relacionamento social, motivado de pessoas, organizações e entidades.

Assessoramento em Assistência Social

Assumimos o compromisso de fortalecer a participação, autonomia e protagonismo da sociedade, identificando suas potencialidades e mobilizando-os por meio de sua articulação com a política pública e qualificando as organizações quanto ao seu planejamento, captação de recursos, gestão, monitoramento, avaliação, oferta e execução dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, além de subsidiar a intervenção nas instâncias e espaços de participação democrática e na sua atuação frente à defesa e garantia de direitos.

Sustentabilidade

De maneira razoável e proporcional às características das operações próprias de cada parceiro, atuamos frente aos princípios da Precaução e Gestão de Riscos, identificando os aspectos e impactos das operações, para implementarmos ações de mitigação e eventuais compensações. Trazemos soluções preventivas, que impactam na mudança climática, na biodiversidade, na eficiência energética e preservação dos recursos naturais, incentivando o consumo consciente de energia e água e a redução, reutilização e reciclagem de resíduos.